Modelo de criação de valor

icone_tiete_estrategia
Nosso modelo de criação de valor demonstra como o negócio cria e protege valor para nossos diferentes públicos de 
relacionamento.

O modelo descreve os capitais essenciais às atividades da empresa – financeiro, humano, manufaturado, intelectual, natural e social/relacionamento – e como criamos valor a partir da combinação entre eles nas nossas operações, considerando o curto, o médio e o longo prazo, e levando em conta a relação do negócio com seu ambiente externo.

O desenvolvimento do modelo de criação de valor foi inspirado nos princípios de Relato Integrado e contou com o envolvimento de dezenas de colaboradores e líderes da AES Brasil em diversas áreas, como Relações com Investidores, Planejamento Estratégico, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Pesquisa e Desenvolvimento, Comercial, entre outras.

Além de consolidar o pensamento integrado sobre os negócios da AES entre diferentes departamentos, um dos principais objetivos é explicar, com transparência, o que fazemos e a visão da AES em relação à criação de valor a todos os nossos públicos internos e externos.

figura 2. Modelo de Criação de Valor