Satisfação do Cliente

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Nosso compromisso é garantir excelência dos serviços prestados com ética e respeito ao cliente.

O cliente está no centro de nossas decisões e a satisfação com o nosso serviço depende da qualidade da geração e comercialização de energia.

GRI G4 PR5

Meta Resultado em 2015
Atingir índice de 90% de satisfação do cliente até 2019 O índice de satisfação de clientes de comercialização da AES Tietê atingiu 85,7%.


Comercialização de energia

A partir de 2016, AES Tietê intensificou sua participação no ACL, o Ambiente de Contratação Livre. Ao longo dos anos, aprimoramos nossos processos de análise de cenários, hidrologia e riscos e fortalecemos nossa carteira, composta de grandes empresas da indústria, comércio, serviços e outros agentes do setor elétrico. O volume e o preço de energia comercializada com início de suprimento em 2016 superaram as metas devido a ações de relacionamento, prospecção, negociação e estratégia que contribuíram para melhorar o posicionamento da AES Tietê no mercado de comercialização de energia. Clique aqui e saiba mais sobre os resultados da comercialização.

Realizamos, anualmente, pesquisas com clientes e potenciais clientes para identificar oportunidades de alavancar o posicionamento da empresa como uma comercializadora que oferece soluções de energia sob medida. Pertencente a um grupo mundial, presente em 17 países, a AES Tietê confirmou a percepção do mercado de empresa sólida e confiável, com foco em seus clientes e no atendimento especializado.

Entre as principais ações de relacionamento e comunicação com clientes e potenciais clientes, destacam-se:

  • Visitas da equipe de comercialização a empresas;
  • Evento Energia em Foco, que visa promover o diálogo com líderes da AES Tietê e especialistas sobre temas que de alguma forma impactam o setor de energia, como hidrologia e conjuntura econômica;
  • Lançamento da nova versão do site da AES Tietê para melhor atender às empresas interessadas nas soluções de comercialização. Em complemento ao site, lançaremos em 2016 um aplicativo para smartphone.

Em 2016, a AES Tietê intensificará o relacionamento com os clientes, buscando fortalecer sua participação na atividade de comercialização crescimento da carteira de clientes, excelência na qualidade do atendimento, relacionamento, prospecção, criando a visão de contratação de longo prazo no setor de forma a proporcionar um planejamento sustentável da geração.